Trabalhadores terceirizados do SINE declaram greve por falta de pagamento
Falta de pagamento estaria ocorrendo desde o último dia 8
• Atualizado
Nesta terça-feira (16), os funcionários terceirizados do Sistema Nacional de Empregos (SINE) da sede em Florianópolis, decretaram greve. A paralisação seria referente à falta de pagamento de salário e dos benefícios como vale transporte e alimentação, que estaria ocorrendo desde o último dia 08.
Uma servidora da agência da Capital informou a equipe de reportagem do SCC SBT que, devido à greve, não há como manter os atendimentos no local por falta de recursos humanos. Os populares que procuram o espaço para tratar de assuntos sobre o seguro desemprego estão sendo encaminhados ao Ministério do Trabalho, localizado na Rua Victor Meirelles.
Segundo informações do presidente do SINE, Neucir Paskoski, não é a primeira vez que ocorre a paralisação por fata de pagamento e não há previsão para o retorno dos funcionários terceirizados.
O Estado informou ao SCC10 que encerrou o contrato com a empresa responsável pelo pagamento dos terceirizados e que já foi dado início ao contrato emergencial, para a contratação de uma nova empresa terceirizada.
Leia a nota completa:
Assista à reportagem do SCC SBT:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO