Trabalhadores do Contorno Viário encerram greve nesta terça-feira
Trabalhadores reivindicavam visita à família a cada três meses e reajuste do vale alimentação
• Atualizado
Os trabalhadores do Contorno Viário encerraram a greve na manhã desta terça-feira (28), após audiência na Justiça do Trabalho. A informação foi confirmada pelo presidente do SICEPOT-SC (Sindicato da Indústria da Construção Pesada e Afins do Estado de Santa Catarina), uma vez que, segundo ele, a empresa empregadora atendeu às reivindicações.
Ainda segundo o presidente do Sindicato, as equipes de trabalho já estão em campo para voltar às atividades.
A equipe do SCC10 entrou em contato com a empresa empregadora dos funcionários, Azevedo e Travassos, mas não houve resposta até a última atualização desta matéria. Já a Arteris Litoral Sul se manifestou por nota e informou que os trechos da obra seguem os trabalhos normalmente, com 2.400 trabalhadores e mais de 600 equipamentos pesados em operação.
Nota da Arteris Litoral Sul na íntegra
A Arteris Litoral Sul informa que a construtora Azevedo e Travassos, sua contratada para executar obras no trecho sul do Contorno de Florianópolis, comunicou que firmou acordo com seus trabalhadores em menos de 24 horas após movimento de paralisação, iniciado ontem (27). Assim, todos os trechos da obra seguem os trabalhos normalmente, com mais de 2.400 trabalhadores mobilizados e mais de 600 equipamentos pesados em operação.
As negociações entre a construtora e representação sindical foram acompanhadas pela Arteris Litoral Sul, para assegurar as melhores práticas trabalhistas, como sempre ocorre nas relações entre a concessionária e seus contratados e parceiros.
*Notícia em atualização
Entenda a greve dos trabalhadores do Contorno Viário
Os trabalhadores do Contorno Viário da Grande Florianópolis realizaram, na manhã desta terça-feira (28), uma assembleia para negociar as reivindicações da greve, que iniciou na noite de segunda-feira (27). São quase mil trabalhadores paralisados, que têm reivindicações como a visita à família a cada três meses e o reajuste do Vale Alimentação.
Entre as pautas negociadas está a visita à família a cada três meses, visto que a maioria dos trabalhadores é de outras regiões do Brasil. A reivindicação foi acatada durante a assembleia no início da manhã. Segundo apuração do SCC SBT, que acompanhou a assembleia, a empresa liberava os trabalhadores a cada quatro meses.
Leia Mais
Outra pauta em negociação dos trabalhadores do Contorno Viário é o reajuste do Vale Alimentação, que atualmente, é estipulado em torno de R$ 100,00. A audiência deste reajuste foi feita na Justiça do Trabalho, às 10:00, com o Ministério do Trabalho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO