SC gerou mais de 84 mil empregos formais nos primeiros meses de 2024
No detalhamento por setores, o segmento de serviços liderou a criação de empregos em maio
• Atualizado
O estado de Santa Catarina (SC) registrou um crescimento na criação de empregos formais no mês de maio deste ano, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27). Foram geradas 4.274 novas vagas com carteira assinada, o que representa um aumento de quase 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros cinco meses de 2024, Santa Catarina registrou 84,5 mil postos de trabalho formais, posicionando-se como o quarto estado brasileiro com o maior número de empregos gerados, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Em comparação ao mesmo período de 2023, houve um crescimento superior a 40% no saldo de empregos.
O governador Jorginho Mello atribui o resultado positivo ao incentivo ao empreendedorismo e ao trabalho. “O nosso governo tem como bandeira facilitar a vida de quem deseja empreender, de quem quer trabalhar. Por isso batalhamos todos os dias para que Santa Catarina gere empregos, aumente as empresas, surjam novas indústrias, comércios, enfim, que o nosso povo tenha oportunidade de prosperar” afirmou.
No detalhamento por setores, o segmento de serviços liderou a criação de empregos em maio, com a abertura de 3.050 novas vagas, seguido pela indústria, que contribuiu com quase 1.500 novos postos de trabalho. A indústria e os serviços apresentaram um crescimento relativo de 4,2% e 3,76% nos primeiros cinco meses de 2024, respectivamente, superando a média estadual de 3,43%.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO