Emprego e Carreira Compartilhar
destaque!

Joinville gerou mais de 9,1 mil empregos no primeiro semestre de 2024

A cidade registrou um saldo positivo de 9.128 empregos formais

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Joinville demonstrou desempenho no primeiro semestre de 2024, conforme dados recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A cidade registrou um saldo positivo de 9.128 empregos formais, sendo 90.004 admissões com carteira assinada e 80.876 desligados, no período.

O maior saldo do primeiro semestre de 2024 foi no setor de serviços, com 5.404 empregos criados. Em seguida, vem a indústria, com 2.290 vagas, a construção com 788 e o comércio com 657.

Homens e mulheres

Dos 9.128 novos empregos formais, 4.873 foram ocupados por mulheres e 4.255 por homens. A faixa etária com o maior saldo é de 18 a 24 anos, com 4.682 novos empregos.

No saldo por grau de instrução, lidera o ensino médio completo, com 5.755 novos empregos formais.

Estagiária sob supervisão.

Leia também:

SC gerou mais de 84 mil empregos formais nos primeiros meses de 2024

O estado de Santa Catarina (SC) registrou um crescimento na criação de empregos formais no mês de maio deste ano, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (27). Foram geradas 4.274 novas vagas com carteira assinada, o que representa um aumento de quase 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros cinco meses de 2024, Santa Catarina registrou 84,5 mil postos de trabalho formais, posicionando-se como o quarto estado brasileiro com o maior número de empregos gerados, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Em comparação ao mesmo período de 2023, houve um crescimento superior a 40% no saldo de empregos.

O governador Jorginho Mello atribui o resultado positivo ao incentivo ao empreendedorismo e ao trabalho. “O nosso governo tem como bandeira facilitar a vida de quem deseja empreender, de quem quer trabalhar. Por isso batalhamos todos os dias para que Santa Catarina gere empregos, aumente as empresas, surjam novas indústrias, comércios, enfim, que o nosso povo tenha oportunidade de prosperar” afirmou.

No detalhamento por setores, o segmento de serviços liderou a criação de empregos em maio, com a abertura de 3.050 novas vagas, seguido pela indústria, que contribuiu com quase 1.500 novos postos de trabalho. A indústria e os serviços apresentaram um crescimento relativo de 4,2% e 3,76% nos primeiros cinco meses de 2024, respectivamente, superando a média estadual de 3,43%.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.