Forma de trabalho home office ainda não registrou grandes problemas em Santa Catarina
Apesar do aumento dos processos trabalhistas no Brasil, em SC nenhuma queixa foi registrada.
• Atualizado
A rotina da Bruna Pires está diferente. Desde de março, ela não vai para a empresa onde trabalha, afinal está fazendo home office. Um novo método adotado por milhares de empresas em todo o país que ela já tinha uma certa intimidade. A empresa que ela presta serviço já realizou em algumas oportunidades esse jeito de trabalhar. “Como a gente têm escritório em outras regiões, a gente já acostumava ter canais de comunicação com os colaboradores de outras regiões”, diz ela.
Michele Martins, vice-presidente de RH, da empresa que a Bruna trabalha, garante que esse modelo funciona. “Tem muita comunicação e muito foco em cuidar das pessoas, fornecendo equipamentos, mas, principalmente comunicando muito”, diz ela.
O home office na empresa em que Bruna trabalha está mantido até dezembro. Para 2021, a previsão é continuar com um modelo híbrido. “Vamos dar possibilidade para que algumas pessoas permaneçam 100% home office, se assim elas desejarem, mas a ideia pra maioria é manter metade home office, metade escritório”, garante Michele.
Com mais praticidade, Bruna consegue fazer outras atividades trabalhando de casa “Desde que a gente organize a rotina pra isso, porque a gente tem limite para ir até o trabalho e fazer coisas que a gente gosta”, relata ela.
SANTA CATARINA SEM RECLAMAÇÕES
Um levantamento feito pelo Ministério Público do Trabalho junto a Varas do Trabalho aponta que o número de processos trabalhistas envolvendo questões de trabalho cresceu 270%. Ainda segundo esse levantamento, Santa Catarina está de fora. Pelo menos, por enquanto, nenhum problema foi registrado desde que as empresas adotaram o home office.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO