Empresa de SC lança curso de solda gratuito e exclusivo para mulheres
Inscrições acontecem até esta quinta-feira (27)
• Atualizado
Os últimos anos vêm sendo marcados pelo avanços na inclusão de mulheres no mercado de trabalho. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a participação feminina na indústria cresceu 14,3% em 20 anos. Ainda assim, há desafios a serem superados, como a falta de incentivo e a presença majoritária de profissionais do gênero masculino nas áreas de fabricação, produção, manutenção.
Para contribuir com a mudança desse cenário, a empresa catarinense Librelato, em parceria com a Prefeitura de Içara e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abrirá 20 vagas para a primeira edição do curso gratuito de solda exclusivo para mulheres de 18 a 45 anos. A iniciativa faz parte das políticas de ESG da empresa e está relacionada ao 10º objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU, que aborda temas sobre redução das desigualdades.
No curso, as alunas aprenderão sobre a história, os processos da soldagem e os equipamentos necessários para realizar esse trabalho. Além disso, irão adquirir informações sobre segurança, expandir seus conhecimentos sobre a área e se aprofundar em outros temas que fazem parte da rotina de profissionais soldadores.
Inscrições na Librelato até o dia 27 de julho
Para fazer parte da primeira edição 100% feminina do curso é necessário fazer a inscrição presencialmente, no setor de Gestão de Pessoas da unidade-matriz da Librelato, localizada na Rodovia SC 445, Rod. Dep. Paulino Búrigo, nº 645, km 7,5. É preciso ser residente de Içara, em Santa Catarina, e levar o RG, CPF, currículo e comprovantes de residência e escolaridade. O período de inscrição vai até 27 de julho.
As aulas serão ministradas duas vezes por semana na Librelato, a partir de 11 de agosto. Nas sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados das 9h às 13h e das 14h às 18h. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificados. Para saber mais, interessados devem entrar em contato a área de Gestão de Pessoas, pelo telefone (48) 3467-2200.
Valorização da mulher no mercado de trabalho
Segundo a Librelato, investir em profissionais do gênero feminino é uma maneira de combater a desigualdade de gênero e os preconceitos relacionados à qualificação e eficiência das mulheres. “Em times como o de soldagem, historicamente formados por homens, é fundamental que a presença feminina seja valorizada e incentivada por gestores corporativos. Afinal, a força de trabalho feminina traz características superpositivas para as empresas, como a alta capacidade de gestão, organização e autonomia”, destaca a empresa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO