Catarinenses investem em cursos de capacitação em meio a crise
Para driblar a crise econômica a alternativa é se reinventar
• Atualizado
Em meio a crise causada pela pandemia, muitos profissionais foram prejudicados. Uma das alternativas para tentar driblar a crise foi se reinventar e investir em cursos de capacitação. Dessa forma muitos profissionais liberais não somente optaram por se qualificar, mas também em oferecer cursos relacionado a suas áreas de atuação.
Com a flexibilização do retorno dos serviços não essenciais, a procura por cursos de design de sobrancelhas e cílios, aumentou 10%. A utilização obrigatória das mascaras, propiciou a procura dos serviços que destaque mais os olhos. A esteticista Bruna Debortolli, conta sobre a grande procura pela qualificação na área. ” Hoje em dia começamos a perceber a importância dos procedimentos estéticos para valorizar o olhar,” comenta.
A percepção da instrutora é de que há uma procura tanto pelas profissionais que buscam se atualizar, quanto aquelas que desejam ingressar em uma nova profissão. A busca pela atualização vem da vontade de oferecer uma gama maior de serviços. O investimento nos cursos estão trazendo resultados positivos de acordo com a cabeleireira Greice da Silva, que optou pela especialização e hoje está trabalhando com a agenda cheia.
No momento de pandemia, houve uma procura maior nos serviços de auxilio aos empreendedores. Nos meses de abril a junho, 66% das empresas atendidas pelo Sebrae Sc buscaram apoio para seus negócios. Entre os serviços ofertados pela instituição estão palestras e atendimento online, cursos e conteúdos gratuitos, além do acompanhamento sobre o retorno das atividades econômicas.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO