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Gustavo Siqueira

Altenburg vence prêmio de gestão de pessoas

A Altenburg Têxtil, uma das mais tradicionais indústrias catarinenses, recebeu no dia 05 de novembro, o Prêmio Ser Humano 2019.

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Altenburg vence prêmio com foco em gestão de pessoas. Divulgação
Altenburg vence prêmio com foco em gestão de pessoas. Divulgação

Altenburg vence prêmio com foco em gestão de pessoas, na categoria desenvolvimento. Esta categoria, engloba também a cultura organizacional, formação de líderes, talentos, treinamento. Além disso, a educação corporativa, avaliação de desempenho, carreira e melhoria da saúde também foram avaliados.

Sobre o prêmio

Instituído pela ABRH-Brasil em 1993, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (PSH), posteriormente, se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações. Também, valoriza estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos, com o case “Aplicação da Metodologia NPS como ferramenta estratégica de Gente e Gestão”.

Altenburg vence prêmio com foco em gestão de pessoas. Divulgação
Equipe Altenburg vencedora do prêmio com foco em gestão de pessoas. Divulgação

O nome da premiação faz uma homenagem, por fim, a Oswaldo Checchia, um dos fundadores da ABRH-Brasil. Checcia foi um dos grandes articuladores para o reconhecimento da área de Recursos Humanos nas organizações. Foram 198 trabalhos inscritos e 60 foram os vencedores, nas mais diversas categorias.

Categoria destaque

A empresa catarinense recebeu a premiação na categoria desenvolvimento. Nesta, contemplam-se a cultura organizacional, formação de líderes, talentos, treinamento, educação corporativa, avaliação de desempenho, carreira e melhoria da saúde. O trabalho premiado foi desenvolvido na área de Gente e Gestão para o desenvolvimento contínuo das organizações. O trabalho foi coordenado internamente pela analista de comunicação e marketing de conteúdo, Mariana Finta.

“Este reconhecimento, sem dúvida, reforça a necessidade das empresas, cada vez mais, estabelecerem uma comunicação aberta e assertiva com os colaboradores. Mensurar a satisfação dos clientes internos é essencial para a sobrevivência das empresas na atual dinâmica de mercado. Desta forma, permite a revisão de processos e resulta na melhoria do relacionamento com o cliente final”, destaca a autora do projeto, Mariana Finta.

Assim, iniciativas que reconheçam e valorizam a ação de colaboradores são a tônica e merecem cada vez mais o reconhecimento de entidades e organizações.

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