Emprego: 98 mil vagas foram criadas de janeiro a abril deste ano em Santa Catarina
Na divisão por setores econômicos, os serviços tiveram o maior saldo positivo de abril, com 5.170 vagas criadas
• Atualizado
Os números divulgados na tarde desta quarta-feira, 26, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostram que Santa Catarina registrou saldo positivo nas vagas formais de emprego. No mês abril, foram criados 11.127 postos de trabalho. Com o resultado do mês passado, o Estado chegou a um saldo positivo de 98.066 postos de trabalho no acumulado do ano até aqui. É a maior variação do país se forem considerados os dados relativos ao estoque de empregos.
Na divisão por setores econômicos, os serviços tiveram o maior saldo positivo de abril, com 5.170 vagas criadas. Em seguida, vieram a indústria (+2.670) comércio (+2.053) e a construção civil (+2.021). Por questões sazonais, a agricultura teve um saldo negativo de 752 vagas.
Na divisão por municípios, Joinville possui o maior saldo de vagas de janeiro a abril, com 9.387. Em seguida, aparecem Blumenau (7.613), São José (4.705), Itajaí (4.575) e Jaraguá do Sul (3.913).
Indústria catarinense cresce 36,5% em março, maior alta do país
Na avaliação do governador Carlos Moisés, os dados do Caged mostram a solidez econômica de Santa Catarina. “Santa Catarina é um Estado diferenciado. Mês a mês, os dados econômicos e fiscais comprovam que estamos caminhando na direção correta, com um crescimento robusto e sustentável”, destacou Moisés.
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, as quase 100 mil vagas de emprego criadas até abril mostram a diversidade econômica de Santa Catarina, com crescimento em todas as regiões.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO