Conheça os benefícios de se tornar Microempreendedor Individual
A Grande Florianópolis concentra o número maior, com mais de 100 mil microempreendedores
• Atualizado
Em Santa Catarina, o Microempreendedor Individual (MEI), tem crescido. Já são 504 mil espalhado pelo Estado. A Grande Florianópolis concentra o número maior, com mais de 100 mil microempreendedores, em seguida, aparece o Norte Catarinense e a Foz do Itajaí.
O MEI traz uma série de vantagens, como emitir nota fiscal, linhas de crédito com juros menores, direito ao INSS, licença-maternidade, auxílio doença, além de aposentadoria. Mas o MEI, também tem obrigações.
“Um é pagar a guia DAS, que é um tributo de arrecadação do MEI, um valor fixo que gira em torno de R$ 62,00 até R$ 67,00, e é assim o ano inteiro, paga mensalmente”, explica Aline Pereira, gestora de projetos Sebrae MEI. Além da taxa por mês, também é necessário declarar o imposto de renda.
Para se formalizar como MEI não paga nenhuma tarifa. É um serviço gratuito feito no portal do Governo Federal. O SEBRAE ajuda no 0800 570 0800, também tem diversas salas do empreendedor pelo Estado inteiro, que ajudam com a formalização para o MEI.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO