Congresso Nacional na Capital discute a importância dos jovens empreendedores para a economia
27° Conaje acontece em Florianópolis nesta sexta-feira (3) e sábado (4).
• Atualizado
Na abertura do 27° Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), em Florianópolis nesta sexta-feira (3) e sábado (4), lideranças do empreendedorismo nacional e catarinense destacaram a importâncias dos jovens empreendedores para a economia nacional. “São os jovens que estão fazendo o Brasil de amanhã. O futuro é amanhã, o futuro é agora!”, disse o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.
Realizado no Costão do Santinho Resort, o congresso, que reúne empreendedores jovens de todas as regiões do país e palestrantes de destaque nacional, discute o impacto do empreendedorismo na economia, cases de sucesso e inovações. “Ser empreendedor no Brasil e no mundo é ser resolvedor do problemas”, afirmou Emilly Coelho, secretária nacional da Juventude.
“Vamos ouvir novas perspectivas, nos conectar com o mundo. Mais importante que a tecnologia é estar aqui, é sentir e fazer. Dê oportunidade para os jovens empreendedores e você irá se surpreender com o impulso”, finalizou a secretária.
Brasil: povo empreendedor
Números compartilhados pelo Sebrae, e que constam no relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, mostram que o brasileiro sempre foi visto como um povo empreendedor em potencial e, nos últimos anos, o empreendedorismo foi responsável por movimentar a economia consideravelmente. Dados que, inclusive, colocam o Brasil como o 7° país do mundo em números de empreendedorismo inicial, composto por jovens empresários.
“Muitos se reinventaram e muitos se descobriram na pandemia (…) É nos pequenos negócios que temos os grandes negócios. Ninguém nasceu grande, todos temos uma história e um início”, destacou a deputada federal Carmen Zanotto.
Em entrevista exclusiva ao portal SCC10, Luciano José Buligon, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, destacou a importância de o Estado desenvolver ações e apoiar os empreendedores jovens.
27° Congresso Nacional de Jovens Empreendedores
Entre as atividades, destacam-se as palestras Transformações e Inovação, com Leila Navarro, especialista em medicina comportamental, professora na Universidade de Barcelona e conselheira da Business Professional Women – BPW e da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo; e, Real Skills: Habilidades do Futuro, com Marc Tawil, jornalista, estrategista de comunicação e mestre especialista da HSM University.
Também terão encontros para geração de negócios, apresentação de cases de sucesso e um luau de confraternização para todos os participantes.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO