Trabalhadores têm até 15 de dezembro para retirarem Saque Extraordinário; entenda
Quantia disponível é de até R$ 1 mil por trabalhador
• Atualizado
O prazo para os trabalhadores retirarem o Saque Extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) termina dia 15 de dezembro. A quantia disponível é de até R$ 1 mil e pode ser retirada pelo aplicativo do FGTS ou pelo site.
Segundo o Governo Federal, o trabalhador que não quiser fazer o Saque Extraordinário até a data limite terá o recurso estornado à conta do FGTS, sem nenhum prejuízo. A liberação do recurso começou a partir do dia 20 de abril deste ano por causa da crise provocada pela Covid-19.
O valor liberado depende do saldo que cada pessoa possui, considerando a soma dos valores disponíveis de todas as suas contas do FGTS. A disponibilização do valor é feita em Conta Poupança Social Digital, o Caixa Tem, aberta automaticamente pela Caixa.
Pelo aplicativo da Caixa, é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em estabelecimentos comerciais pagando com o QR code nas maquininhas.
O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias. O trabalhador também pode realizar transações de pix e efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO