SCGÁS apresenta projeto Serra Catarinense em Lages
O sistema deve entrar em operação no segundo semestre de 2024
• Atualizado
A SCGÁS reuniu representantes da região na Associação Empresarial de Lages (ACIL) para apresentar o projeto Serra Catarinense. O evento, realizado na noite desta quarta-feira (06), teve como objetivo detalhar a chegada do gasoduto a Lages e sua integração à rede local, anteriormente abastecida por GNC (Gás Natural Comprimido).
“Para nós, é um evento muito importante e também para a economia da região. É um projeto de longa data, são 12 anos que iniciou a construção, e que se conclui agora”, afirmou o presidente da SCGÁS, Otmar Müller.
Foram investidos cerca de R$275 milhões para construção do gasoduto. “As indústrias que usam outros insumos energéticos têm a oportunidade de migrar para o gás natural, que é muito mais vantajoso financeiramente, além de trazer benefícios ambientais. O gás natural, entre os combustíveis fósseis, emite menos gases que ocasionam o efeito estufa”, detalhou Müller.
Leia Mais
Outro setor que pode ser contribuído com a nova rede é o de transporte, seja para veículos urbanos ou ainda de carga.
O sistema deve entrar em operação no segundo semestre de 2024. Prefeitos, empresários, associações comerciais e potenciais clientes do mercado urbano da região compuseram o público-alvo do evento.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO