Saiba qual é o presente mais comprado para o dia das mães
Segundo pesquisa do Ibevar, o interesse de celebrar a data neste ano é 16,4% maior que o registrado em 2017
• Atualizado
Considerado como o Natal do primeiro semestre do ano, o Dia das Mães, comemorado neste domingo (14), deve aquecer as vendas do varejo brasileiro. Segundo pesquisa do Ibevar, o interesse de celebrar a data neste ano é 16,4% maior que o registrado em 2017 – início da série histórica -, dividindo-se entre presente afetivo e presente utilitário.
No ranking dos presentes afetivos está o buquê de flores, que tem 27,9% das intenções de consumo, e a ida a restaurantes, com 5,6%. Já em relação às lembranças utilitárias, o celular (13,3%) e eletrodomésticos como fogões (14,9%) e microondas (9,4%) lideram as opções. Perfumes e televisores, por sua vez, apresentam queda de 3%.
“Para o Dia das Mães de 2023 o segmento mais tradicional, comércio de bens duráveis, apresentará um desempenho muito aquém do ano passado. Esse resultado se explica pelo nível da taxa de juros (5,5% am.) e o alto endividamento das famílias. São os sinais de afetividade substituindo aquilo considerado útil”, diz Claudio Felisoni de Angelo, Presidente do Ibevar.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO