Receita abre consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda
Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil
• Atualizado
A Receita Federal libera, nesta segunda-feira (24), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente ao mês de outubro. A verificação do recurso, que contempla mais de 471,4 mil contribuintes que caíram na malha fina, pode ser feita por meio do site ou aplicativo da Receita.
Cerca de R$ 800 milhões serão distribuídos aos beneficiados prioritários, sendo 6.483 idosos acima de 80 anos, 54.365 cidadãos entre 60 e 79 anos, 5.516 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 23.070 trabalhadores cuja maior fonte de renda é o magistério. O lote também contempla 382.013 contribuintes não prioritários.
O pagamento da restituição será realizado no dia 31 de outubro, na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, o beneficiário deve reagendar o recebimento do recurso.
Caso o contribuinte ainda não receba a liberação da declaração, é preciso acessar a página da Receita e verificar se ainda há pendências que impeçam o pagamento da restituição. Nessa hipótese, o beneficiado pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO