Procon notifica banco por instabilidade em aplicativos e site; saiba qual
Órgão esclarece que juros e multas não poderão ser cobrados de clientes que atrasaram transações por falha do banco
• Atualizado
Após problemas nos aplicativos e na página do Banco Itaú na última quinta-feira (03), o Procon de São Paulo notificou o grupo solicitando explicações. De acordo com o órgão responsável pela defesa do consumidor, as reclamações relatadas por usuários da rede bancária vão desde dificuldade no acesso das contas até a transação bancária e oscilação nos extratos (variando para mais e para menos).
A solicitação do Procon pede esclarecimento sobre o momento em que o problema foi identificado e quais medidas foram tomadas de imediato. O órgão solicitou, também, a quantidade de clientes prejudicados e quais serviços foram feitos para a solução.
Ainda conforme informado pelo Procon, o Itaú deverá explicar também as medidas tomadas para a proteção dos dados pessoais de seus clientes.
Quanto aos impactos causados pela falha do grupo bancário, o Procon explicou que nenhum consumidor pode ser prejudicado, esclarecendo que em caso de atraso em pagamentos por falha do banco no dia 03 de março até sua estabilidade, juros e multas não poderão ser cobrados.
Segundo recomendação do órgão de defesa do consumidor, aqueles que tiveram algum tipo de problema devem registrar uma ocorrência nos próprios canais de atendimento do banco e recorrer diretamente ao Procon caso não tenham suas solicitações solucionadas.
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