Primeira mulher presidente da ACIJ toma posse em evento em Joinville
A posse ocorreu em evento nesta segunda-feira (27)
• Atualizado
Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves assumiu a presidência da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na noite desta segunda-feira (27), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A empresária é primeira mulher eleita para o cargo de presidente da associação.
“Nós vamos continuar trabalhando nas bandeiras da casa, como o presidente Corsini sempre desenvolveu essas bandeiras, que na infraestrutura ele fez um ótimo trabalho, o meio ambiente, a saúde, que nós fizemos um trabalho muito importante ajudando o poder público durante a pandemia”, destacou a presidente da ACIJ, ao falar sobre a continuidade dos trabalhos.
Mais de 750 lideranças empresariais e políticas da cidade participam do jantar de posse e a entrega de prêmios e medalhas no Joinville Square Garden.
Em seu discurso de posse, Maria Regina destacou a participação da ACIJ na economia catarinense e frisou que a entidade vai pleitear propostas que fortaleçam a economia estadual e municipal.
A empresária também agradeceu pela confiança de todos que confiara à ela o cargo e falou sobre ser a primeira mulher a chegar ao posto de presidente.
“Orgulho por representar os cerca de 1.700 associados, 25 núcleos, empresas de destaque nacional e internacional – e também por ser a primeira mulher presidente da entidade em 111 anos. Superação pelos desafios deste ano de eleições e pelos cenários”, afirmou a Maria.
Confira a entrevista com a primeira mulher presidente da ACIJ
A empresária também destacou os projetos da ACIJ para qualificação de mão de obra e de inovação. “A educação, nós temos um programa Joinvile Emprega Mais, que está realmente desenvolvendo as capacidades daqueles que não estão empregados. E também a inovação”, pontuou.
Momentos importantes na história da ACIJ
Conforme a associação, o evento marca dois momentos importantes na história da entidade: o encerramento do mandato do presidente Marco Antonio Corsini, uma gestão marcada por relevantes serviços para os associados, para a economia e para a comunidade; e a posse da primeira mulher a assumir a presidência da ACIJ.
A ACIJ recebeu das mãos do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin, a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, a maior honraria concedida pelo Município. Outro destaque do evento é anúncio e a entrega do Prêmio Núcleo de Referência para os três núcleos cujos trabalhos mais se destacaram na gestão 2021/2022.
Em seu discurso de despedida do cargo de presidente, Marco Antonio Corsini disse o quanto foi importante o apoio de todos que observaram a gravidade da pandemia de covid-19, que ocorreu durante sua gestão.
“Agradecer a cada associado e parceiro que enxergou a urgência do momento pandêmico e se uniu às ações articuladas pela ACIJ para apoiar o poder público na gestão da crise sanitária”, frisou.
Corsini também falou sobre as parcerias com o governo municipal e estadual e os projetos feitos em conjunto. O ex-presidente agradeceu aos investimentos do estado em infraestrutura, pessoal amente ao governador Carlos Moisés: “por ter concordado com a visão defendida pela ACIJ do grande retorno que o investimento em infraestrutura oferece ao poder público com a geração de empregos, renda, consumo e tributos – o círculo virtuoso da economia”.
Galeria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO