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Reconhecimento

Prêmio LIDE SC 2023 homenageará ONG Miguel Abuhab como Instituição do Ano

A categoria especial da premiação anual organizada pelo Grupo de Lideres Empresariais reconhecerá o trabalho desenvolvido em Santa Catarina pelo Instituto Miguel Abuhab

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação LIDE SC
Foto: Divulgação LIDE SC

O Prêmio Líderes de Santa Catarina é o maior reconhecimento empresarial multissetorial do Estado. Promovida anualmente pelo LIDE Santa Catarina, a premiação tem por objetivo reconhecer empresas, marcas e líderes inspiradores que se sobressaíram em diferentes setores da economia a nível estadual e nacional.

Na edição de 2023, a categoria “Instituição do Ano”, que ano passado homenageou a Júnior Achievement pelos 25 anos de atuação no Estado, este ano premiará a ONG Instituto Miguel Abuhab. A categoria do Prêmio tem como objetivo celebrar iniciativas inspiradoras do terceiro setor que somam para o desenvolvimento social de Santa Catarina. A cerimônia de premiação acontecerá dia 8 de novembro, em Florianópolis, na Alameda Casa Rosa, e reunirá cerca de 200 lideranças empresariais de renome no Estado, autoridades e imprensa.

SOBRE O INSTITUTO E A TOCfE

O Instituto Miguel Abuhab – IMA, é uma Instituição sem fins lucrativos criada em 2015 pelo empresário e fundador da Neogrid, Miguel Abuhab. Abuhab trouxe ao Brasil a TOCfE (Teoria das Restrições para a Educação) com o objetivo de contribuir com a melhoria na qualidade da Educação brasileira, desenvolvendo nas crianças o processo de raciocínio lógico, transformando o modo como pensam em seu comportamento, lidam com os conflitos, buscando uma solução ganha-ganha, desenvolvem o senso crítico e planejam seu futuro por meio da aplicação das ferramentas de nuvem de conflitos, ramo lógico e objetivo ambicioso.

A Teoria das Restrições para a Educação propõe redesenhar o papel dos atores da comunidade escolar pelo viés socioemocional, tornando-os mais reflexivos, independentes e capazes de lidar com seus conflitos pela abordagem educacional ativa, trazendo a autorregulação como abordagem principal, habilitando esses atores nas ferramentas da TOCfE pelos aspectos cognitivos, metacognitivos, afetivos, motivacionais e sociais.

A Teoria das Restrições para a Educação transforma não somente alunos, mas todo o seu entorno para a construção de uma sociedade melhor. Entre os principais programas do estão a Formação de voluntários e a Capacitação de professores.

Por meio de capacitação presencial ou à distância com carga horária de 20 horas, os voluntários são certificados pelo Instituto e passam a capacitar professores e, também novos multiplicadores na metodologia TOCfE. Desde 2017 foram capacitados mais de 40 multiplicadores.

A Capacitação de professores nas ferramentas TOCfE acontece fortalecendo as suas diversas habilidades frente aos desafios que envolvem o ambiente escolar (aprendizagem e comportamento) na transformação da educação que envolve integralmente o indivíduo e o seu ecossistema.

De 2017 até o momento trabalhamos com 23 escolas da rede municipal de Ensino de Joinville na formação de 205 professores e impactando 5.000 alunos.

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