Economia Compartilhar
ajustes de preços

Petrobras diz que “não há nenhuma decisão tomada” sobre ajustes dos preços de combustíveis

Comunicado contraria declaração do presidente Jair Bolsonaro que falou que empresa anunciaria redução de preços

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira (06), a Petrobras divulgou um comunicado para informar que os ajustes de preços dos combustíveis não antecipa decisão de reajustes.

Segundo a empresa, a Petrobras segue com a ‘prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de cambio causadas por eventos conjunturais’.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

A companhia brasileira contraria a fala do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que disse que a empresa reduziria preços nesta semana. 

A declaração foi dada no domingo (5), em entrevista ao portal Poder360. No entanto, ele não explicou, porém, de quanto será a redução nem como ela ocorrerá.

Segundo o presidente, serão “pequenas reduções, a princípio toda semana, a partir desta semana”. A fala veio após ele ser questionado sobre o encontro de prefeitos com congressistas nesta semana para pressionar pela redução do preço dos combustíveis. 

“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, diz a nota oficial divulgada agora pouco.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.