Pesquisa da Fecomércio aponta que turistar pelo próprio estado deve ser aposta de Santa Catarina
O turismo doméstico é uma das grandes apostas para o verão de 2022. A pesquisa ouviu 849 moradores de Santa Catarina.
• Atualizado
Uma das tendências mundiais do momento é o turismo doméstico, isso é resultado das mudanças causadas a partir da pandemia do coronavírus. E diante de tantas expectativas para a temporada verão 2022, a Fecomércio SC realizou uma pesquisa para entender o novo período do setor para este ano. Os resultados foram apresentados em reunião na última terça-feira (7).
A pesquisa foi realizada nos meses de outubro e novembro, com 849 moradores de Santa Catarina, distribuídos em cotas proporcionais à população por mesorregião, faixa etária, escolaridade e sexo. O erro amostral calculado é de 3,3% para um intervalo de confiança de 95%.
Quase 60% dos entrevistados pretende viajar nas férias. Mais da metade deve ir nos próximos meses – 43% até o final do ano, 22,2% no verão 2022 e 13,1% a partir de abril de 2022. Outros 10,1% manifestaram que somente voltarão a viajar quando a pandemia estiver controlada, 7,1% não tem data definida e 4,4% a partir do final de 2022.
Os dados apontam que o público interno será fundamental para recuperar os prejuízos acumulados: 91,9% vão circular dentro do Brasil e apenas 8,1% deve ir para o exterior. Entre os destinos nacionais, Santa Catarina lidera a preferência (38,4%), seguido pelo Nordeste (15,6%).
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO