Economia Compartilhar
Churrasco

Operação Esquenta: Procon de Florianópolis divulga pesquisa de preços para itens de churrasco

Levantamento mostrou que as diferenças do valor do kg de carne de um estabelecimento para outro chegou a mais de 230%, já para bebidas a diferença chegou a 300%.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Procon Municipal de Florianópolis
Foto: Procon Municipal de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, deu início nesta terça-feira (28) à Operação Esquenta, que fará pesquisas sobre o valor de itens para churrasco, como carnes e bebidas. Ao todo, foram pesquisados 28 itens em seis casas de carnes e cinco supermercados nos bairros Estreito, Centro, Córrego Grande, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, João Paulo, Campeche, Jurerê e Ingleses.

Na pesquisa sobre o preço de carnes, os itens que registraram a maior diferença nos preços foram o sal grosso, com a diferença de 358,42% de um estabelecimento para outro. E a Linguiça Tipo Pernil Suíno que o kg chegou a custar R$ 21,00 em um estabelecimento e R$70,00 em outro, uma diferença de 233,33%. Já para bebidas, a pesquisa mostrou que água sem gás de 500ml, foi o item com maior disparidade de preço entre um estabelecimento e outro, com diferença de 300,00%.

“Durante o verão, nesses meses de férias, as pessoas costumam confraternizar e um dos pratos mais comuns nas festas é justamente o churrasco. Essa operação tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos, que sabendo dessa tendência da população, acaba praticando aumentos abusivos nos valores dos alimentos e bebidas. Nessa primeira etapa da operação já vimos diferenças grandes entre os estabelecimentos, vamos continuar fiscalizando”, afirma o secretário o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Eradio Manoel Goncalves.

Confira tabela da pesquisa de preços

  • Kit Churrasco – Supermercado
Foto: Procon Municipal de Florianópolis
  • Kit Churrasco – Casa de Carne
Foto: Procon Municipal de Florianópolis

Denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.