Mais de 247 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial
Para ter direito ao Abono Salarial, o trabalhador deve atender a alguns critérios
• Atualizado
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que 247.754 trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial, totalizando R$ 228.651.555,00 disponíveis. O calendário de pagamentos, que terminou em agosto, atendia 26.151.402 trabalhadores, e 723.687 deles ainda não retiraram o valor.
Os valores podem ser sacados até 27 de dezembro de 2024, nas agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Para quem pediu revisão do Abono Salarial, os pagamentos serão feitos mensalmente, todo dia 15 ou no primeiro dia útil seguinte.
Para ter direito ao Abono Salarial, o trabalhador deve atender a alguns critérios, como estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter recebido até 2 salários mínimos de remuneração média e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base considerado. Os dados do trabalhador devem estar corretos na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial. A consulta do benefício pode ser feita pela Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR
Os pagamentos na Caixa serão feitos, preferencialmente, por crédito em conta corrente ou poupança. Quem não tem conta poderá sacar em agências, lotéricas e outros canais da Caixa.
No Banco do Brasil, os pagamentos também serão feitos preferencialmente em conta bancária. Para quem não tem conta, o saque pode ser feito via TED, PIX ou presencialmente nas agências.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO