Lula rebate Trump e exige respeito: ‘Fale manso comigo’
O embate entre os dois líderes acontece no momento em que os Estados Unidos se preparam para aumentar tarifas sobre o aço e o alumínio
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou respeito do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante um evento em Betim, Minas Gerais, nesta terça-feira (11), o presidente do Brasil afirmou que não teme “cara feia” e que o republicano deve tratá-lo com respeito.
Leia Mais
“Não adianta o Trump ficar gritando de lá porque eu aprendi a não ter medo de cara feia. Fale manso comigo, fale com respeito comigo, que eu aprendi a respeitar as pessoas e quero ser respeitado”, disse Lula no Polo Automotivo Stellantis.
Embate entre Lula e Trump
O embate entre os dois líderes acontece no momento em que os Estados Unidos se preparam para aumentar tarifas sobre o aço e o alumínio.
A medida, que entra em vigor em abril, prevê taxas de até 25% sobre esses produtos. O Brasil, segundo maior fornecedor de aço para os EUA, pode ser fortemente impactado. Em 2024, o país exportou 4,08 milhões de toneladas de aço aos norte-americanos, totalizando quase US$ 3 bilhões.
Além da questão comercial, Lula destacou as previsões para a economia brasileira e reafirmou o compromisso com a geração de empregos e o controle da inflação.
“Pode ter certeza que a economia brasileira vai continuar crescendo, a gente vai continuar gerando emprego, a inflação vai baixar, nós fizemos a maior política tributária que esse país já viu na história”, afirmou.
No mesmo dia, o presidente visitou as obras de ampliação da unidade da Gerdau Brasil, que recebeu um investimento de R$ 1,5 bilhão e gerou 2,5 mil empregos na região.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO