INSS é autorizado a nomear mais 250 técnicos aprovados no último concurso
A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).
• Atualizado
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a nomear mais 250 candidatos aprovados no concurso público, realizado em 2022, para técnico do seguro social. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).
Os selecionados passarão por um curso de formação de 30 dias, com auxílio financeiro de 50% da remuneração do cargo do cargo de técnico do seguro social, que pode chegar a R$ 5.907.
Após a aprovação, eles precisarão apresentar documentos e realizar exames médicos. Os nomeados terão 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício. Os candidatos serão lotados na região da Gerência-Executiva do INSS que escolheram concorrer.
Leia Mais
O processo seletivo do concurso do ano passado é válido até 4 de maio de 2024, com possibilidade de prorrogação por um ano. As atividades dos novos servidores incluem atendimento ao público, orientação previdenciária e reconhecimento de direitos previdenciários. Eles estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, Autarquias e Fundações Públicas Federais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO