Economia Compartilhar
Negociações!

Celesc pede fim da greve para retomar negociações com trabalhadores

Empresa solicita fim da greve para retomar negociações e garantir melhorias aos trabalhadores e serviços à população

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Celesc pede fim da greve para retomar negociações com trabalhadores | Foto: Divulgação/Celesc
Celesc pede fim da greve para retomar negociações com trabalhadores | Foto: Divulgação/Celesc

A Celesc enviou nesta terça-feira (23) uma resposta à Intercel, após a entidade comunicar, no dia 22 de setembro, a rejeição da proposta apresentada pela empresa e a deliberação pela continuidade da greve dos trabalhadores.

Na correspondência, a Celesc solicita o encerramento do movimento grevista e o retorno às atividades, visando avançar nas negociações de forma produtiva e equilibrada. A empresa reforça que deseja construir um acordo que seja justo para os empregados e garanta a qualidade dos serviços prestados à população catarinense.

O pacote já apresentado pela Celesc prevê melhorias nos benefícios e condições de trabalho, incluindo ampliação do vale-alimentação, concessão de um vale extra no início de 2026, reajuste salarial e atualização dos demais auxílios pelo índice da inflação. A empresa também garante a estabilidade do quadro de pessoal, renovação de benefícios tradicionais e manutenção de programas de saúde, bem-estar e acessibilidade para todos os empregados.

Além disso, a Celesc lembra que a maior parte dos serviços comerciais está disponível pelos canais digitais, incluindo aplicativo, WhatsApp, site e telefone 0800, bem como pelos tótens instalados em locais públicos para emissão de segunda via e pagamento de faturas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.