Celesc pede fim da greve para retomar negociações com trabalhadores
Empresa solicita fim da greve para retomar negociações e garantir melhorias aos trabalhadores e serviços à população
• Atualizado

A Celesc enviou nesta terça-feira (23) uma resposta à Intercel, após a entidade comunicar, no dia 22 de setembro, a rejeição da proposta apresentada pela empresa e a deliberação pela continuidade da greve dos trabalhadores.
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Na correspondência, a Celesc solicita o encerramento do movimento grevista e o retorno às atividades, visando avançar nas negociações de forma produtiva e equilibrada. A empresa reforça que deseja construir um acordo que seja justo para os empregados e garanta a qualidade dos serviços prestados à população catarinense.
O pacote já apresentado pela Celesc prevê melhorias nos benefícios e condições de trabalho, incluindo ampliação do vale-alimentação, concessão de um vale extra no início de 2026, reajuste salarial e atualização dos demais auxílios pelo índice da inflação. A empresa também garante a estabilidade do quadro de pessoal, renovação de benefícios tradicionais e manutenção de programas de saúde, bem-estar e acessibilidade para todos os empregados.
Além disso, a Celesc lembra que a maior parte dos serviços comerciais está disponível pelos canais digitais, incluindo aplicativo, WhatsApp, site e telefone 0800, bem como pelos tótens instalados em locais públicos para emissão de segunda via e pagamento de faturas.
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