Döhler aposta na programação do SBT para ampliar visibilidade da marca
Investimentos em programas de TV, parcerias e ativações de marca estão entre as iniciativas previstas
• Atualizado
Consolidada no mercado como uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina, a Döhler deseja expandir sua presença em todo o território nacional.
Com fábrica em Joinville (SC), a marca, que é especialista em produzir artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração além de soluções para hotéis e hospitais), vem apostado em estratégias de marketing e prevê uma série de outras iniciativas para ampliar visibilidade.
“Já são mais de 141 anos de trajetória com os nossos produtos sendo comercializados em todo o Brasil e em mais de 20 países ao redor do mundo. Só em 2022, as vendas brutas entre os mercados nacional e internacional atingiram R$ 770,63 milhões. No entanto, a Döhler tem um enorme potencial de crescimento e a nossa meta é dobrar de tamanho nos próximos 10 anos. Para atingir esse objetivo, uma das estratégias é investir em ações que possam potencializar a marca”, explica Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.
A companhia tem apostado na programação de TV aberta, tanto regional (Santa Catarina) quanto nacionalmente. Em rede nacional, por exemplo, as ações contemplam a emissora SBT, com o Programa Domingo Legal, sob o comando do apresentador Celso Portiolli, explorando a parceria com a gigante Havan, além de aproveitar temas como Natal, verão e praia para colocar produtos Döhler em evidência. Também no SBT, o programa da Eliana terá ações com foco nos produtos de Natal e linha praia.
Outra novidade que a marca investiu no início deste ano foi no E-Commerce com ações inéditas de Black Friday, por exemplo. Do dia 1º ao dia 20 de novembro, os consumidores tiveram acesso a cerca de 700 produtos com preços especiais: descontos de 10%, 20%, 30% e 40%. A partir do dia 20 até o fim do mês, novos descontos em produtos selecionados.
“Em 11 meses de operação do nosso E-Commerce, já foi possível perceber que esse modelo de negócio tem grande potencial e tem atingido e fidelizado novos públicos tanto de Santa Cataria quanto de outros Estados brasileiros. É um mercado que acreditamos e estamos expandindo. Os investimentos realizados nos programas de TV também impactaram nas vendas, tanto no varejo quanto no E-commerce. Todas as ações estão reforçando o posicionamento da Döhler enquanto marca de reconhecimento global em qualidade, tecnologia e sustentabilidade”, avalia Braga.
Sobre a Döhler
Uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina. Tem 141 anos de história, mais de 3 mil colaboradores e está situada na cidade de Joinville (SC). É especialista em produzir artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar. Tem orgulho de fabricar produtos que levam conforto e bem-estar a milhares de pessoas ao redor do mundo. Qualidade, responsabilidade ambiental e cuidado com as pessoas são compromissos diários da companhia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO