Crise financeira: empresa de ônibus da Capital demite 200 funcionários
A decisão foi anunciada em carta aberta na segunda-feira (19).
• Atualizado
Nesta segunda-feira (19), a empresa Canasvieiras Transportes Ltda., do Norte da Ilha, anunciou em carta aberta a demissão de 200 funcionários. “Essa medida não pode mais ser adiada, devido aos atuais problemas financeiros causados por tantos meses de paralisações do setor de transporte e retomada muito abaixo de uma operação normal. Tentamos, de todas as formas, evitar essa situação, mas não foi possível”, aponta trecho do documento.
De acordo com a empresa, a atitude já estava sendo planejada, mas com a criação da Medida Provisória 936 que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, a ação pode ser adiada.
Confira a carta completa:
Em nota oficial, as empresas do Consórcio Fênix dizem lamentar as demissões ocorridas nos últimos meses, em função da crise provocada pela pandemia da Covid-19. Também reafirmam que, muito possivelmente, à medida em que a situação se restabeleça, serão viáveis as recontratações. Também agradecem o empenho da Prefeitura de Florianópolis em encontrar soluções que atenuem a grave situação do setor.
De acordo com a assessoria do Consórcio Fênix, não há informações sobre novas demissões previstas em empresas do consórcio.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO