Negócios Compartilhar
Recursos

Beneficiário do auxílio emergencial não poderá movimentar valor pelo Pix

O objetivo desta medida é evitar uma corrida dos beneficiários até as agências bancárias e lotéricas para realização do saque

• Atualizado

Redação

Por Redação

Os últimos detalhes do auxílio emergencial ainda estão sendo definidos pelo Congresso Nacional e pelo Ministério da Cidadania, mas uma coisa já está praticamente certa: o correntista do Caixa Tem não poderá movimentar o dinheiro do auxílio emergencial fazendo transferência bancária via Pix, nem via TED. O novo auxílio, que vai variar de R$ 150 a R$ 375, começará a ser pago em 18 de março.

A Caixa Econômica Federal, que opera o pagamento do auxílio, deposita o dinheiro na conta digital do beneficiário, mas os recursos só podem ser sacados três semanas depois.

O objetivo desta medida é evitar uma corrida dos beneficiários até as agências bancárias e lotéricas para realização do saque. O corre-corre pode gerar filas, aglomerações desaconselhadas durante a pandemia de covid-19 e até o risco de faltar papel moeda, ou seja, notas de dinheiro.

No período dessas três semanas, entre o recurso cair na conta e a data permitida de saque, o correntista poderá fazer pagamentos pelo celular, exatamente como aconteceu durante o ano passado.

A ideia é que haja o mínimo possível de mudanças entre os procedimentos de recebimento do auxílio no ano passado em relação a este ano.

Com informações do SBT News


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.