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Páscoa

5 dicas para sua loja arrasar nas vendas na Páscoa

Confira dicas para aumentar as vendas na Páscoa 2024

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A época mais deliciosa do ano pede criatividade. Confira algumas maneiras de aproveitar a data e vender mais, se destacando da concorrência.

O ano de 2024 promete ser cheio de novidades e desafios para os empreendedores. Com a crescente demanda por qualidade, sustentabilidade e personalização, é preciso estar atento às tendências do mercado e às expectativas dos consumidores.

A CDL Joinville separou cinco ideias para destacar e atrair clientes durante essa temporada.

1 – Pense fora da caixinha

Pode parecer estranho, mas não é só de doce que vive um negócio durante a Páscoa. Procure também inovar na forma de apresentar o produto. Invista em embalagens e laços de boa qualidade, tags personalizadas. Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico.

2 – Decore sua loja de forma atraente

A atmosfera de sua loja desempenha um papel crucial na criação de um ambiente acolhedor e convidativo para os clientes. Decore suas vitrines e áreas de exposição com temas de Páscoa, utilizando cores vibrantes, ovos decorativos e coelhinhos fofos. Uma loja bem decorada não só atrai a atenção dos clientes, mas também os coloca no espírito da temporada.

3 – Ofereça brindes ou mimos para aumentar vendas na Páscoa

Faça um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data. Itens de papelaria como cartões, marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes.

4 – Programa de fidelidade temporário para vendas na Páscoa

Implemente um programa de fidelidade exclusivo para o período da Páscoa. Recompense clientes frequentes com cupons de desconto, brindes ou benefícios especiais, incentivando-os a retornar e fortalecendo a fidelização.

5 – Presença online e engajamento nas redes sociais

Utilize as redes sociais para promover suas ofertas. Você pode usar o Instagram para postar fotos dos seus produtos, divulgar preços ou até mesmo apostar em promoções para os seus clientes. O Facebook pode ser uma ótima ferramenta para divulgar vídeos promocionais do seu negócio, mostrando seu processo de criação e opções de produtos disponíveis. O WhatsApp Business vai ajudar com as encomendas. O Facebook Messenger também. Ele pode ficar conectado ao seu perfil comercial nesse canal.

“A Páscoa também é uma oportunidade de mostrar o melhor do comércio local. Com criatividade, originalidade e a aplicação dessas ideias, podemos não apenas atrair novos clientes, mas, além disso, fortalecer os laços com os já existentes. Vamos aproveitar essa época para alavancar o comércio joinvilense “, destaca Marcos Bittencourt, presidente da CDL Joinville.

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