VÍDEO: aeroporto de Londres fecha após incêndio em estação de energia
A previsão é que as atividades sejam retomadas apenas no final da noite
• Atualizado

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, foi fechado nesta sexta-feira (21) devido a um grande incêndio que atingiu uma subestação elétrica próxima. Segundo comunicado, o incidente interrompeu o fornecimento de energia, afetando o funcionamento do terminal. A previsão é que as atividades sejam retomadas apenas no final da noite.
Leia Mais
“Heathrow está passando por uma queda de energia significativa. Para garantir a segurança de nossos passageiros e colegas, Heathrow estará fechado até as 23h59 do dia 21 de março. Os passageiros são aconselhados a não viajar para o aeroporto”, disse a administração do aeroporto de Heathrow – o mais movimentado da Europa.
Com o fechamento, centenas de voos foram cancelados. A Eurocontrol, que gerencia o controle de tráfego aéreo em toda a Europa, disse que todos os pilotos foram orientados a não pousar em Heathrow devido à falta de energia. Para amenizar os impactos, a entidade informou que trabalha em planos de desvio para os voos.
Ao todo, 10 caminhões e 70 bombeiros trabalham para conter as chamas na subestação elétrica. Além do aeroporto, o incêndio afetou um grande número de casas e empresas, que também ficaram sem energia. Cerca de 150 pessoas foram evacuadas e, devido à quantidade de fumaça, a população foi aconselhada a não se aproximar do local.
“Este será um incidente prolongado, com equipes permanecendo no local durante toda a noite. Conforme nos aproximamos da manhã, espera-se que a interrupção de energia aumente. Pedimos às pessoas que evitem a área”, disse o Corpo de Bombeiros de Londres, acrescentando que a causa do incêndio ainda é desconhecida.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO