Destroços de Boeing 737 são encontrados no Paquistão
Buscas por sobreviventes continuam
• Atualizado
A autoridade aeroportuária do Paquistão confirmou nesta quarta-feira (8) ter encontrado destroços do avião cargueiro Boeing 737 que havia desaparecido noite de terça. Segundo o órgão, os destroços estavam ao sul da cidade de Ormara, foram 12 horas de operação de resgate no oceano e a busca por sobreviventes continua.
A aeronave participava de uma operação de carga e havia perdido contato com o controle de tráfego aéreo durante um voo entre Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e Karachi com cinco tripulantes a bordo.
Segundo a Autoridade Aeroportuária do Paquistão, o piloto comunicou um problema no sistema de navegação minutos antes de desaparecer dos radares.
Controladores de voo tentaram orientar a tripulação para manter a rota, mas, cerca de três minutos depois, os radares indicaram que a aeronave iniciou uma rápida descida. Logo em seguida, toda comunicação foi interrompida.
No momento do desaparecimento, o cargueiro estava aproximadamente 155 milhas náuticas a oeste de Karachi.
Investigação será aberta
As autoridades de aviação do Paquistão devem abrir uma investigação para apurar o incidente assim que forem localizados os destroços ou obtidas novas informações sobre o voo.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO