Comemoração acaba em atropelamento e deixa 17 feridos no México
O motorista passava pelo local quando encontrou uma grande concentração de pessoas comemorando a vitória do México
• Atualizado
Um momento que era para ser de alegria quase acabou em tragédia na noite da última quarta-feira (24), em Cabo San Lucas, no México. Durante a comemoração pela vitória da seleção mexicana, pela a última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, 17 pessoas ficaram feridas devido a um carro que avançou contra a multidão.
De acordo com a Diretoria-Geral de Segurança Pública de Los Cabos, após o atropelamento que ocorreu por volta das 21h, na avenida Lázaro Cárdenas, o motorista do carro foi preso.
Segundo o órgão, o condutor passava pelo local quando encontrou uma grande concentração de pessoas comemorando a vitória do México. Conforme as informações da polícia, a multidão bloqueou a passagem e cercou o veículo. O motorista então acelerou de forma repentina e atingiu vários pedestres.
17 feridos no México
Para atender a ocorrência foram acionadas equipes da Polícia Preventiva, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que prestaram socorro às vítimas e as encaminharam para diferentes unidades de saúde de Cabo San Lucas.
O motorista também foi atendido pelas equipes sob escolta policial, já que apresentava alguns ferimentos. Na sequência, o suspeito foi colocado à disposição das autoridades responsáveis pela investigação, que irão definir a situação jurídica.
Atropelamento em Cabo San Lucas
O prefeito de Los Cabos, José Manuel Larumbe, expressou, por meio de nota, solidariedade às vítimas e às famílias e afirmou que o caso segue sob investigação. A prefeitura informou ainda que, após o atendimento às vítimas e a realização da perícia, a avenida foi liberada e a situação voltou à normalidade.
Cabo San Lucas fica na península da Baixa Califórnia e é um dos principais destinos turísticos do México.
Com informações do SBT News
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO