VÍDEO: verme carnívoro é encontrado em praia da Califórnia
Os vermes-de-sangue americanos podem atingir até 35 cm de comprimento
• Atualizado
Um verme peculiar, conhecido como verme-de-sangue Americano (Glycera americana), foi encontrado por observadores de baleias em uma praia de Monterey, Califórnia (EUA). Essa criatura intrigante possui quatro mandíbulas envenenadas e se alimenta usando uma espécie de tromba. Curiosamente, após se alimentar, ela vomita devido à ausência de um ânus funcional.
Segundo relatos, o verme foi encontrado preso ao cais enquanto os observadores buscavam avistar baleias no oceano. “Nós o encontramos apenas pendurado em nosso cais esta manhã e o pegamos gentilmente com um pedaço de papelão e o colocamos cuidadosamente de volta na água”, relatou um membro do grupo de Observação de baleias da Baía de Monterey.
Os membros da família Glyceridae, à qual pertence o verme-de-sangue, são assim chamados devido à sua capacidade de liberar grandes quantidades de um fluido vermelho brilhante quando cortados, resultado da hemoglobina presente em seus glóbulos vermelhos.
Um vídeo que mostra a criatura incomum foi compartilhado nas redes sociais pelos observadores de baleias e rapidamente se tornou viral. Confira:
Os vermes-de-sangue americanos podem atingir até 35 cm de comprimento e se alimentam de forma singular, estendendo sua tromba para capturar suas presas. Suas quatro mandíbulas ocas são conectadas a glândulas venenosas que imobilizam suas presas, e sua mordida é conhecida por ser dolorosa até para os humanos.
*Com informações de Massa News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO