Tartaruga-verde é resgatada de rede ilegal em Penha
Além do resgate da tartaruga, a operação resultou na retirada de duas redes de emalhe fixas
• Atualizado
Na quarta-feira (11), uma tartaruga-verde, também conhecida como Chelonia mydas, foi resgatada após ficar presa em uma rede de pesca ilegal. O resgate ocorreu durante uma operação de patrulhamento aquático do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em Penha, na área entre a Praia da Saudade e a Praia Bacia da Vovó.
Além do resgate da tartaruga, a operação resultou na retirada de duas redes de emalhe fixas, com cerca de 150 metros cada, que estavam colocadas de forma irregular a menos de 50 metros do costão. A tartaruga foi encontrada enredada nas malhas das redes.
Após o resgate, foi verificado se o animal estava em boas condições de saúde. A tartaruga foi devolvida ao mar.
O responsável pela instalação das redes ilegais não foi identificado. A região é conhecida pela biodiversidade marinha e serve como um refúgio natural para várias espécies de tartarugas.
Veja imagens
Tartaruga-verde é resgatada de rede ilegal em Penha
Leia também
Perfumes ilegais são apreendidos de ambulantes pela Guarda Municipal de Chapecó
Por Nycoli Ludwig
A Guarda Municipal (GM) de Chapecó foi acionada na manhã de quinta-feira (12), para auxiliar na abordagem de dois vendedores no centro do município.
Os fiscais, com os agentes, realizaram uma operação contra o comércio irregular na cidade. Caixas e sacos de perfumes ilegais foram apreendidos dos ambulantes.
De acordo com a Guarda, dois homens foram flagrados vendendo perfumes ilegais, sem nota fiscal, e sem comprovação de origem, prática proibida pela legislação local, que regula o comércio de ambulantes. A fiscalização agiu rapidamente, e apreendeu os produtos.
Os agentes reforçam que a prática de comércio ambulante sem autorização é ilegal, prevista em lei, podendo acarretar a apreensão das mercadorias e o encerramento imediato da atividade.
Após a identificação dos envolvidos, os fiscais confirmaram a irregularidade e apreenderam os produtos conforme determina a legislação vigente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO