Mundo animal Compartilhar
Esperam por adoção

Gatos resgatados em São José passam por socialização

Alguns dos felinos ainda tem comportamento arisco, por terem vivido em colônia, na antiga residência

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PCSC | Divulgação
Foto: PCSC | Divulgação

Alguns dos 125 gatos resgatados em São José passam pelo processo de socialização por apresentarem comportamento arisco. Atualmente, cerca de 30 felinos foram adotados pela população e os demais estão divididos em cinco baias em hospedagem parceira, desde que ficaram sob tutela do município.

O desafio é socializar os felinos com comportamento arisco, consequência da falta de controle populacional, que resultou na formação de colônia feral. O adestrador Rafael Augustus explica que os gatos que estão na primeira baia tem o comportamento mais arredio, por isso para preservá-los, estão afastados. Enquanto aos demais gatos, Rafael costuma brincar com os que saem das casinhas, utilizando bolinhas, petiscos, caixas, brinquedos com molas, para estimulá-los.

O adestrador explica ainda que nas colônias de gatos não há um líder, mas vários pequenos grupos, onde sobressaem os mais fortes. Uma explicação do porquê três filhotes dos 125 resgatados terem morrido, pois não havia alimento suficiente e os adultos não os deixavam que chegassem a comida.

Os animais pouco a pouco estão sendo liberados para a lista de adoção. Os interessados devem entrar em contato com a dona da hospedagem parceira, Ana Rafaela, pelo Whatsapp (48) 9952-0207.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.