Dibea abre cadastro para mutirão de castração no Sul da Ilha; veja como participar
O mutirão de castração ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro
• Atualizado
Moradores dos bairros Campeche, Morro das Pedras e Rio Tavares podem cadastrar seus animais para o mutirão de castração organizado pela Diretoria de Bem-Estar Animal. O cadastramento acontece nesta terça-feira (7), no bairro Campeche, no NEIM Poeta Cruz e Souza, na Rua Imburana, nº 123.
Para se cadastrar, o morador deve enviar, via WhatsApp (48) 3237-6890, os seguintes documentos:
- Documento de identidade com foto
- CPF
- Comprovante de residência em um dos bairros mencionados
- Foto do animal
Caso o morador não possa comparecer presencialmente, pode enviar os documentos pelo WhatsApp.
O mutirão de castração ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro, a partir das 9h, no Fort Atacadista do Campeche. Nos dias do mutirão, os animais precisam estar em jejum de água e comida por pelo menos quatro horas antes do procedimento. Além disso, eles devem ser levados em gaiolas, caixas ou com guia.
O tutor precisará aguardar até que o procedimento seja concluído para levar o animal para casa.
Outros Bairros
Se você mora em outros bairros e também quer castrar seu pet, o agendamento pode ser feito pelo site bit.ly/castracaodibea. As castrações continuam sendo realizadas na sede da Diretoria de Bem-Estar Animal e em clínicas credenciadas.
Pitbulls
Por lei, todos os cães da raça Pitbull e derivados devem obrigatoriamente usar focinheira e guia durante o procedimento. Animais sem a focinheira não poderão ficar no local e não serão castrados, além de estarem sujeitos às penalidades previstas por descumprimento da lei.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO