Viagem de animais de brasileiros em voo de repatriação é autorizado por Bolsonaro
Cidadãos que deixaram a Ucrânia poderão transportar seus pets em voo da FAB
• Atualizado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta sexta-feira (05) que os brasileiros que estão em Varsóvia, na Polônia, após deixarem a Ucrânia, poderão viajar com seus animais de estimação no voo de repatriação ao Brasil, que deve ser realizado na próxima semana.
“Brasileiros que deixaram a Ucrânia e agora se encontram em Varsóvia, na Polônia , entraram em contato conosco para que possam estar acompanhados de seus animais de estimação no voo de repatriação organizado pelo Governo Federal. Após contato com os Ministros das Relações Exteriores e da Defesa, dei sinal verde à FAB (Força Aérea Brasileira) para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à Pátria. Uma aeronave KC-390 da FAB deverá pousar em Brasília na manhã da próxima quinta-feira, 10/3, com os brasileiros e seus animais de estimação”, afirmou o presidente em suas redes sociais.
Até a última quinta-feira (03), ao menos 115 brasileiros conseguiram deixar a Ucrânia rumo a países vizinhos, principalmente Polônia e Romênia, com ajuda do Itamaraty. Estima-se que, antes do início da guerra, cerca de 500 brasileiros viviam em solo ucraniano.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO