Guerra na Ucrânia Compartilhar
Mais vítimas

Ucrânia contabiliza 765 corpos de civis encontrados na região de Kiev

Na última semana, os militares ucranianos encontraram centenas de corpos de civis em municípios antes ocupados pelas forças russas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Dos civis encontrados, 30 são crianças | Foto: Divulgação/Ministério da Ucrânia
Dos civis encontrados, 30 são crianças | Foto: Divulgação/Ministério da Ucrânia

As autoridades da Ucrânia informaram, nesta quinta-feira (14), que o número de corpos de civis encontrados na região de Kiev subiu para 765, dos quais 30 são crianças. Segundo o vice-procurador regional, Oleg Tkalenko, as vítimas foram identificadas em cidades como Borodyanka, Bucha e Irpin. Muitas delas foram deixadas nas ruas com sinais de tortura.

“Documentar corretamente cada indivíduo exige tempo e esforço, mas precisamos fazer isso para ter evidências. Acho que [os russos] deixaram de propósito os corpos dos civis que eles mataram nas ruas e proibiram as pessoas de sepultá-los para intimidar e população”, disse Tkalenko. “Esse é apenas o início”, completou.

Na última semana, os militares ucranianos encontraram centenas de corpos de civis em municípios antes ocupados pelas forças russas. Apesar de Moscou negar os ataques, a notícia repercutiu entre a comunidade internacional, que denunciou o ocorrido como crime de guerra, incentivando a investigação do Tribunal Penal Internacional nas operações.

“A Ucrânia é uma cena de crime. Estamos aqui porque temos motivos razoáveis para acreditar que foram cometidos crimes no âmbito da jurisdição do tribunal. Precisamos dissolver a névoa da guerra para chegar à verdade”, afirmou o procurador da Corte, Karim Khan, durante visita a Bucha.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.