Ucrânia acusa Rússia de bombardear hospital de câncer
Tropas russas se reagrupam nos arredores de Kiev, capital ucraniana
• Atualizado
Autoridades ucranianas acusaram a Rússia de danificar um hospital de câncer e vários edifícios residenciais na cidade de Mykolaiv, no sul do país com bombardeios de artilharia pesada. Segundo o chefe do hospital, centenas de pessoas estavam no local, mas ninguém morreu no ataque.
Na tentativa de cercar Kiev, capital da Ucrânia, os russos estariam intensificando seus ataques em Mykolaiv, localizada 470 quilômetros ao sul. Imagens de satélite mostram tropas da Rússia se reagrupando nos arredores da cidade.
Os bombardeios também chegaram ao oeste do país região que estava sendo poupada pelo exército russo. Explosões foram registradas em aeroportos militares de Lutsk e Ivano-Frankivsk, não muito longe das fronteiras com a Polônia e a Romênia, que integram a Otan e a União Europeia. A Rússia confirmou os ataques.
O prefeito de Lutsk lamentou que o sistema de alerta não tenha funcionado antes do bombardeio. Pelo menos quatro soldados morreram. No centro do país, Dnipro — a quarta maior cidade ucraniana, onde vivem mais de um milhão de pessoas — também foi atingida. Ataques aéreos mataram ao menos um civil e destruíram uma fábrica de calçados, uma creche e um condomínio.
*com informações da Associated Press
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO