Taiwan identifica invasão aérea da China dentro da sua zona de defesa
Nos últimos dois anos a região têm sido alvo de missões regulares da força chinesa
• Atualizado
O ministério da Defesa de Taiwan alertou, nesta quinta-feira (24), que identificou aeronaves da China dentro da sua zona de defesa. Apesar dos aviões não se aproximarem da região, caças taiwaneses foram enviados para alertar os chineses e mísseis de defesa aérea foram implantados para monitorar as atividades.
As autoridades de Taiwan vêm reclamando de missões regulares da força aérea chinesa nos últimos dois anos, uma vez que a China reivindica a região como próprio território.
Ao mesmo tempo em que o país russo inicia os ataques à Ucrânia, Taiwan, que até então não manifestou nenhuma ação incomum de suas forças quanto ao cenário atual, se torna alvo das invasões aéreas do país chinês. Apesar de não relatar movimentos incomuns, o governo de Taiwan aumentou o nível de alerta.
Frequentemente a China condena as vendas de armas por parte dos Estados Unidos e demais manifestações de apoio vindas de Washington à Taiwan. Ao mesmo tempo, a região chinesa também deixa nítido o interesse em ter domínio sob a região apoiada pelos EUA.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO