Rússia ataca ferrovias e instalações de combustível na Ucrânia
Ofensiva das tropas russas ocorreu em regiões ao leste da Ucrânia
• Atualizado
A Rússia promoveu uma série de ataques contra instalações ferroviárias e de combustível ucranianas nesta segunda-feira (25). Dois incêndios foram relatados em instalações de petróleo no oeste da Rússia, próximas à Ucrânia.
A ofensiva ocorre em meio à visita de altos funcionários do governo dos Estados Unidos, que prometeram mais ajuda para a Ucrânia. Os secretários de Estado e de Defesa norte-americanos disseram que Washington aprovou uma venda de munição de US$ 165 milhões e mais US$ 300 milhões em financiamento para a compra de suprimentos.
Após reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que o apoio Ocidente e a pressão sobre Moscou estão tendo “resultados reais”. E acrescentou dizendo que “quando se trata dos objetivos de guerra da Rússia, a Rússia está falhando. A Ucrânia está tendo sucesso”, afirmou.
Ainda nesta segunda-feira (25) tropas ucranianas escondidas em uma usina siderúrgica na cidade estratégica de Mariupol estão amarrando as forças russas e aparentemente impedindo que elas sejam adicionadas à ofensiva em outras partes de Donbass.
*Com informações da Associated Press
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO