Rússia admite ataque contra porto de Odessa um dia após acordos
Defesa russa alega que bombardeio atingiu apenas alvos militares
• Atualizado
Autoridades de defesa da Rússia confirmaram neste domingo (24) o ataque aéreo ao porto ucraniano de Odessa. Os russos insistem, porém, que o bombardeio atingiu apenas alvos militares.
Mísseis de longo alcance destruíram um navio de guerra ucraniano ancorado e um armazém com mísseis antinavio Harpoon fornecidos pelos EUA, disse o porta-voz do Ministério da Defesa Igor Konashenkov.
O ataque aconteceu menos de um dia depois dos acordos com as Nações Unidas e Turquia para garantir a exportação de grãos e fertilizantes pelo Mar Negro.
Em discurso televisionado, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que o ataque contra Odessa destruiu a possibilidade de diálogo com a Rússia.
A porta-voz do comando ucraniano, Nataliya Humenyuk, disse que nenhuma instalação de armazenamento de grãos foi atingida. O ministro da Defesa da Turquia, no entanto, disse que recebeu relatos de autoridades ucranianas de que um míssil atingiu um silo de grãos enquanto outro caiu nas proximidades, mas nenhum deles tenha afetado o carregamento nas docas de Odessa.
*com informações da Associated Press
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO