Guerra na Ucrânia Compartilhar
Conflito

“Putin não pode continuar no poder”, afirma presidente dos Estados Unidos

Biden também afirmou que Moscou sofrerá consequências se suas tropas avançarem territórios de países da Otan

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Divulgação | Via SBT News
Foto: Divulgação | Via SBT News

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encerrou neste sábado (26) a viagem que fez à Europa. Após encontro com autoridades da Polônia, o presidente norte-americano discursou diante do Castelo Real de Varsóvia por cerca de 25 minutos.

Biden chamou Vladimir Putin de “ditador” e atacou o presidente russo pela operação do Kremlin que levou à guerra na Ucrânia. “Pelo amor de Deus, esse homem (Putin) não pode continuar no poder”, disse o presidente dos Estados Unidos em uma das declarações mais fortes até agora com relação ao presidente da Rússia, que comanda a invasão da Ucrânia.

O presidente norte-americano disse também que a Rússia sofrerá consequências se suas tropas avançarem “um centímetro” para dentro do território da Otan — a aliança militar que reúne 30 países. Para Biden, o compromisso dos Estados Unidos com os aliados da Otan é “sagrado”. O artigo 5º do tratado determina o “princípio da defesa coletiva”, ou seja, se um dos países-membros for atacado, todos os outros devem se unir para defendê-lo com seus recursos.

“Os dias de qualquer nação sujeita aos caprichos de um tirano por suas necessidades energéticas acabaram? eles devem acabar”, diz 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.