“Presidente está mal informado”, diz encarregado de Negócios da Ucrânia sobre Bolsonaro
Anatoliy Tkach foi questionado sobre posição de neutralidade do governo brasileiro
• Atualizado
O encarregado de Negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou, nesta segunda-feira (28), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está “mal informado” ao ser questionado sobre a posição de neutralidade do governo brasileiro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
“Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva. Estamos em um momento delicado quando estamos decidindo o futuro não só da Ucrânia, mas da Europa e do mundo. Não se trata apoio à Ucrânia, mas apoio aos valores democráticos”, afirmou.
Tkach respondeu ainda sobre a fala de Bolsonaro de que seria um “exagero” classificar a guerra como um “massacre”. “Talvez nós temos que apresentar mais dados sobre as perdas civis”, destacou o encarregado de Negócios.
Em coletiva de imprensa no sábado (27), Bolsonaro ressaltou ainda que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, era “comediante” em referência à profissão dele antes de ser eleito. “O Zelensky, que é o comediante, o presidente eleito da Ucrânia, eu acho que o povo confiou nele traçar o destino de uma nação. Confiou a um comediante o destino de uma nação”, afirmou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Nesta segunda-feira, Tkach também foi perguntado sobre a declaração de Bolsonaro. “Nosso presidente é democraticamente eleito. Não importa a profissão dele antes de ser eleito. Agora, é o líder da nação”, completou.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO