Prefeito de Kiev declara toque de recolher após invasão à Ucrânia
Capital do país também foi alvo de bombardeios na madrugada desta quinta-feira (24).
• Atualizado
O prefeito de Kiev, Wladimir Klitschko, declarou toque de recolher na capital ucraniana depois da invasão russa, na madrugada de quinta-feira (24). Em comunicado, Klitschko informou que das 22h às 7h, a população deverá permanecer em casa, se possível.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
“Caros ucranianos, queridos Kyivans! Os passos dados pela Rússia são uma grande tragédia tanto para a Ucrânia como para toda a Europa. Mas estou certo de que vamos perseverar graças ao nosso espírito e força. Os serviços essenciais da cidade funcionam sem problemas, há energia, água quente e aquecimento em suas casas. O transporte público funciona normalmente. A propósito, os passeios são gratuitos agora. Mas gostaria de pedir a todos que evitem viajar sem um motivo válido, por favor, fiquem em casa e mantenham a calma! Estamos trabalhando para garantir a segurança em Kiev e controlar a situação. Estamos em contato com nossos militares que defendem nosso país. Temos que aguentar!” declarou Klitschko.
Wladimir Klitschko enfatizou que a agressão da Rússia contra a Ucrânia pode se expandir não apenas para a Europa, mas também para o mundo inteiro. ” Dirijo-me aos nossos parceiros internacionais. Hoje temos uma tragédia na Ucrânia, em nossa casa. Esta tragédia e a guerra mais sem sentido também podem chegar às vossas casas, podem espalhar-se pela Europa e por todo o mundo. Devemos unir esforços para parar a agressão, para parar uma guerra onde não haverá vencedores. Temos que levantar uma frente unida contra a agressão russa. Somos mais fortes juntos! Por favor, apoiem a Ucrânia!” enfatizou Wladimir.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO