Papa Francisco reza por paz e pede fim de ataques na Ucrânia
"Em nome de Deus, eu peço: parem este massacre", disse.
• Atualizado
O papa Francisco pediu, em oração, pelo fim da guerra da Ucrânia. Em cerimônia realizada neste domingo (13) na Praça São Pedro, no Vaticano, o pontífice pediu pela paz e para que Deus interrompa o massacre. O papa ainda classificou bombardeios a hospitais infantis e contra civis como barbárie.
“A agressão armada contra a Ucrânia é inaceitável e deve parar. Os bombardeios de hospitais infantis e alvos civis são uma barbárie, não têm uma razão estratégica. As cidades ucranianas correm o risco de se transformar em cemitérios”, declarou.
O pontíficie também pediu atenção sobre as mortes de crianças, inocentes e civis. E fez um apelo para que as negociações avancem:
“Com dor no coração, uno a minha voz àquela das pessoas comuns, que imploram o fim da guerra. Em nome de Deus, se ouça o grito de quem sofre e se ponha fim aos bombardeios e aos ataques. Invista-se real e decididamente na negociação, e os corredores humanitários sejam efetivos e seguros.”
O papa ainda pediu para que refugiados da guerra sejam bem recebidos em outros países, e que a comunidade religiosa aumente os pedidos divinos pela paz.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO