Mamãe Falei teria dito em áudio que ucranianas “São fáceis, pois são pobres”
O áudio publicado pelo portal Metrópoles repercutiu nas redes sociais e gerou criticas ao deputado Arthur do Val, o "Mamãe Falei".
• Atualizado
“São fáceis, pois são pobres” esta é a frase em um dos áudios atribuídos ao deputado do estado de São Paulo Arthur do Val (PODE), conhecido como “Mamãe Falei”. O parlamentar teria feito diversos comentários sobre as mulheres ucranianas. O deputado está no país acompanhado do coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos. O objetivo da viagem seria para ajudar os cidadãos ucranianos.
As gravações, publicadas pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, repercutiram muito nas redes sociais. O conteúdo foi considerado machista e sexista. A reportagem do portal também mostra outras falas, que seriam de Arthur. Políticos e pessoas públicas o criticaram.
“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui” é uma das falas que está nas gravações veiculadas pelo portal.
A deputada do estado do Rio Grande do Sul Fernanda Melchionna (PSOL), publicou uma parte do áudio e criticou a fala atribuída ao parlamentar. “Objetifica mulheres ucranianas que estão em extrema vulnerabilidade por conta da guerra.”, publicou.
A reportagem do SCC10 tentou contato com a assessoria do deputado Arthur do Val, mas a té a publicação desta matéria não teve retorno. O político também não se posicionou nas redes sociais.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Confira parte do áudio atribuído ao deputado:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO