Homens de 18 a 60 anos são proibidos de deixarem a Ucrânia
Medida ficará em vigor até a suspensão da lei marcial e tem como objetivo reforçar as equipes de combate
• Atualizado
O governo da Ucrânia publicou, na noite de quinta-feira (24), uma ordem que proíbe temporariamente todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de idade de deixarem o país. A medida, conforme informado, tem como objetivo incentivar uma mobilização militar geral para combater as forças russas.
“Em particular, é proibido que homens de 18 a 60 anos, cidadãos ucranianos, deixem as fronteiras da Ucrânia”, disse o comunicado. “Este regulamento permanecerá em vigor durante o período do regime legal da lei marcial. Pedimos aos cidadãos que levem em consideração esta informação”, informou o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado.
Segundo o governo, a mobilização militar deverá ser feita em até 90 dias, com o alistamento de recrutas e reservistas. Todos devem comparecer às instituições das Forças Armadas da Ucrânia para entregar os documentos exigidos.
A situação está ficando cada vez mais tensa com o avanço das tropas russas pelo país. Nesta manhã (25), o governo relatou a presença de militares perto da capital, Kiev, e disse que a cidade deve enfrentar um combate iminente. Até o momento, a pasta contabiliza 137 mortes e 316 feridos.
Mísseis atingem Capital da Ucrânia e presidente pede ajuda
Mísseis atingiram a capital ucraniana nesta sexta-feira (25), enquanto forças russas avançam. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, pediu à comunidade internacional que faça mais e afirmou que sanções anunciadas até agora não são suficientes.
As sirenes de ataque aéreo soaram na cidade de 3 milhões de pessoas, algumas delas abrigadas em estações de metrô, um dia depois que o presidente russo, Vladimir Putin, iniciou a invasão que chocou o mundo.
Autoridades ucranianas disseram que uma aeronave russa havia sido abatida e se chocado com edifício em Kiev durante a noite, incendiando-o e ferindo oito pessoas
Um alto funcionário ucraniano afirmou que as forças russas devem entrar em áreas fora da capital mais tarde, nesta sexta-feira, e que as tropas ucranianas defendem posições em quatro frentes, apesar da desvantagem numérica.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO