EUA anuncia sanções contra as duas filhas mais velhas de Putin
Dois dos maiores bancos da Rússia, Sberbank e Alfa Bank, também foram proibidos de passar seus ativos pelo sistema financeiro dos EUA
• Atualizado
Os EUA anunciaram nesta quarta-feira (06) sanções contra as duas filhas mais velhas do presidente russo, Vladimir Putin, e disseram que estão endurecendo as penalidades contra bancos russos em retaliação por “crimes de guerra” na Ucrânia.
O Reino Unido e a União Europeia devem tomar medidas adicionais, incluindo a proibição de novos investimentos na Rússia e um embargo da União Europeia ao carvão russo. As novas sanções acontecem após o aparecimento de evidências de atrocidades em cidades que estavam ocupadas por forças russas ao redor Kiev, incluindo a cidade de Bucha.
As penalidades cortam todos os familiares próximos de Putin do sistema financeiro dos EUA e congelam quaisquer ativos que eles detenham nos Estados Unidos. Além das sanções dirigidas às filhas de Putin, Mariya Putina e Katerina Tikhonova, os EUA têm como alvo o primeiro-ministro Mikhail Mishustin; a esposa e os filhos do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov; e membros do Conselho de Segurança da Rússia, incluindo Dmitry Medvedev, ex-presidente e primeiro-ministro.
Dois dos maiores bancos da Rússia, Sberbank e Alfa Bank, também foram proibidos de passar seus ativos pelo sistema financeiro dos EUA, impedindo os americanos de fazer negócios com essas duas instituições.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO