Estúdios suspendem lançamentos de filmes na Rússia
Futuras produções da Walt Disney, Warner Bros e Sony Pictures não chegarão aos cinemas russos
• Atualizado
Em resposta aos recentes ataques à Ucrânia, os três principais estúdios de Hollywood anunciaram que vão interromper o lançamento de suas produções nos cinemas da Rússia.
A Walt Disney Company foi a primeira a reagir duramente contra a invasão russa e a restringir a chegada de suas futuras produções no território russo. Em comunicado divulgado na segunda-feira (28), a empresa informou que todas as estreias estarão canceladas no país, por tempo indeterminado, a começar pelo seu mais novo longa Disney-Pixar “Turning Red”, que chega às telonas dos demais países no dia 11 de março.
“Tomaremos futuras decisões de negócios com base na situação em evolução. Enquanto isso, dada a escalada das crises emergentes de refugiados, estamos trabalhando com nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outra assistência humanitária aos refugiados”, afimrou a Walt Disney Company em nota oficial.
Vale destacar que, em seu último grande lançamento, em parceria com a Sony Pictures, “Spider-Man: No Way Home”, a Walt Disney arrecadou mais de US$ 50 milhões em bilheteria no país; o que mostra o tamanho do mercado russo e o impacto que a falta dele poder causar nos cofres na empresa.
A decisão foi seguida pelos estúdios Warner Bros. e Sony Pictures, que também suspenderem seus próximos lançamentos, “The Batman”, da Warner, que chega aos cinemas de todo o mundo já nesta quinta-feira (03), e “Morbius”, da Sony, que estreia em março.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO